Transformando cinzas em joias para manter o seu ente querido para sempre
Você consegue guardar as cinzas de alguém para sempre?
Algumas pessoas que querem ser cremadas após a morte dizem que querem que seus parentes fiquem com as cinzas. Às vezes, a escolha é inversa: guardar as cinzas cremadas pode mantê-los próximas da pessoa que faleceu, para aqueles que perderam entes queridos. Decidir onde colocar os restos mortais cremados pode ser complicado. Você pode ficar feliz em deixar as cinzas em casa para o resto de sua vida, ou pode espalhar em algum lugar ou transformá-las em uma joia para preservação permanente.
As formas de lidar com as cinzas de cremação quando a pessoa que você ama faleceu
Quando uma pessoa morre, a cremação é uma escolha regular. Após o funeral de parentes, eles enfrentarão a decisão de como lidar com as cinzas. Podemos fazer muitas coisas criativas e especiais com cinzas de cremação.
Transforme em joias
Pedras comemorativas ou diamantes podem ser uma ótima maneira de ficar perto de seus entes queridos novamente. Quer você escolha um colar, pulseira ou anel, você só precisa de um pequena quantidade de cinzas para criar uma bela lembrança.
Levar suas cinzas ao redor do mundo
Se seus entes queridos são apaixonados por viagens, você pode espalhar suas cinzas em todos os lugares que visitar, quando você viajar pelo mundo. Talvez o falecido quisesse ir para uma cidade específica antes de morrer, mas não teve chance; Este pode ser um excelente lugar para espalhar as cinzas.
Enterrar no seu jardim
Se pretende colocar as cinzas num jardim em casa, é uma escolha muito personalizada e uma excelente opção para enterrar suas cinzas em um lugar particular e privado. Se você é um proprietário de terras, é totalmente aceitável enterrar cinzas em seu jardim em alguns países. É importante notar que se você vender sua casa um dia, o novo dono pode não deixar você ir ao lugar onde você enterrou as cinzas.
Dispensar no mar
Espalhar cinzas de parentes no mar é uma excelente maneira de se despedir deles, especialmente se eles gostavam de passar o tempo na praia ou entusiastas do remo. Praias e litorais em muitos países são abertos ao público. Ao contrário do enterro, no mar você não precisa de uma licença.
Transformar cinzas em diamantes para guardar o ente querido para sempre
Um número crescente de consumidores enlutados não colocam mais as cinzas de seus entes queridos em uma urna ou espalham-as ao ar livre, mas começaram a fazer algo mais aventureiro: forjando as cinzas em diamantes. As cinzas se transformam em poeira de carbono e a poeira se transforma em diamantes. A ciência não pode ajudá-lo a viver para sempre, mas os diamantes são eternos. Uma invenção pode transformar um ser humano, para permanecer como uma joia cintilante, que fará as pessoas que amamos brilharem para sempre.
É possível transformar cinzas humanas em diamantes porque os diamantes são feitos do cristal carbono, o segundo elemento atômico mais abundante no corpo humano. Nos últimos anos, os pesquisadores também aprimoraram o método de cultivo de diamantes em laboratório.
Diamante artificial vs. diamante natural
Os diamantes naturais estão localizados a cerca de 150 milhas subterrâneas, e levam cerca de um milhão de anos para, no manto, se formarem sob pressão e temperatura extremas. Por milhões de anos, estas pedras foram empurradas para a superfície pela atividade vulcânica, extraídas e cobiçadas por pessoas como um símbolo de amor eterno. Em 1954, uma empresa copiou com sucesso as condições de alta temperatura e alta pressão e diamantes feitos de carbono elementar em laboratório passaram a ser produzidos. Essas pedras artificiais foram comercializadas pela primeira vez na década de 1980.
Nos últimos anos, algumas empresas como a EverDear™ começaram a adicionar a esse processo o carbono presente nas cinzas de cremação, permitindo que as famílias mantenham parte de seus entes queridos falecidos, com eles para sempre.
Imagine: em vez de propor à sua namorada com o anel da herança dos seus avós, você pode muito bem ir direto à fonte e propor a ela, com o anel feito a partir dos seus avós, e assim tê-los presentes em um momento tão importante
Como transformar as cinzas do seu ente querido em diamante?
O processo de transformar cinzas em diamantes é simples. Amostras de cinzas são primeiro analisadas para verifiquem-se suas propriedades químicas. Uma vez que a cremação é tratada de forma diferente em diferentes países, culturas e religiões, é preciso investigar os vestígios e sua composição. Elementos não-carbono (como sais) são separados antes de quaisquer mudanças químicas necessárias nas cinzas. Esse
processo de limpeza inicial garante que apenas diamantes de alta qualidade com quase 99% de carbono sejam formados. Após o pré-tratamento, as cinzas limpas são colocadas em uma câmara onde calor e pressão intensos converterão o carbono em grafite. A grafite está em um estado físico completamente diferente do carbono, o que ajuda a conectar átomos em placas.
Com o tempo, os átomos formam ligações estreitas devido à pressão e temperatura extremas. Este processo pode pode demorar vários meses, dependendo do tamanho do diamante, porque as pedras aumentam apenas uma pequena parte de seu tamanho diariamente. A maioria dos diamantes extraídos vendidos nas ruas oferece apenas um
matiz branco clássico. No entanto, ao transformar cinzas em diamantes, a pedra absoluta pode ser de muitas cores diferentes, do verde-amarelo e vermelho ao azul e branco clássico. Diamantes de cremação podem ser mais personalizados do que diamantes extraídos da Terra. Esta ligeira melhoria o torna um belo e íntimo ato para projetar um diamante único e ressignificar a morte dos seus parentes.
Embora a ideia de transformar cinzas em diamantes pareça incomum no início, não é algo tão estranho. Por séculos, as pessoas guardaram lembranças de parentes falecidos como uma fonte de conforto apenas. Transformando as cinzas de pessoas próximas em diamantes únicos, você nunca terá que dizer adeus.
étodo HPHT para fazer diamantes de cinzas
O carbono deve primeiro ser extraído de fontes (por exemplo, de cinzas de ossos) para o cultivo de diamantes. Cada empresa tem seus requisitos específicos em relação ao número de materiais orgânicos que você precisa enviar para o laboratório. Por exemplo, se você solicitar diamantes de cremação da empresa EverDear™, você precisa enviar 2 ⁄ 3 xícaras (aproximadamente 120g) de cinzas, independentemente do tamanho dos diamantes. A composição química exata da amostra orgânica é analisada e, em seguida, exposta a temperaturas extremamente altas para extrair carbono puro das cinzas selecionadas.
Este carbono puro é usado para fazer uma base de núcleo de diamante e, em seguida, colocado em uma máquina HPHT (high-pressão, alta temperatura). A máquina cria um ambiente que simula os elementos que fazem diamantes na natureza: temperatura incrivelmente alta (mais de 2.000 ° c) e pressão extrema (mais de 60.000 atm).
Poucos meses depois, a base de crescimento do diamante torna-se um diamante. Geralmente o diamante leva mais algumas semanas na máquina HPHT para fazer a gema atingir a cor e o peso necessários.