Das cinzas aos diamantes criados em laboratório: Um novo tesouro em memória

Os diamantes são preciosos, puros e limpos. Eles são o oposto dos cemitérios atuais, onde há super lotação, muitas vezes ficam abandonados e torna-se difícil de manter uma conexão real com os falecidos.

Com a escassez de espaço e o crescimento populacional desafiando o modelo tradicional de cemitério, criar um diamante memorial com as cinzas de um ente querido falecido é uma nova maneira de manter as pessoas que amamos para sempre ao nosso lado.

 Um diamante vai durar para sempre e pode ser passado para as crianças,netos ou outros membros da família para que nunca percamos a memória e a proximidade daqueles que partiram.

Funerais tradicionais vs. diamantes de cremação

Funerais tradicionais vs. diamantes de cremação

É por isso que as pessoas gostaram da ideia de que os entes queridos podem se tornar um lindo diamante - algo que você pode tocar e desfrutar enquanro obeserva. As famílias de luto que experimentaram a perda também gostam do fato de que os diamantes permanecem e podem ser guardados e passados de uma geração para outra. Não é algo que você acaba jogando fora, como às vezes faz com as cinzas após a cremação.

Transforme as cinzas do seu amado em um diamante eterno.

Com a pandemia de Covid-19 afetando o mundo inteiro, muitos funerais tradicionais foram suspensos para reduzir aglomerações e retardar a propagação do vírus. Como resultado, os enlutados muitas vezes tiveram que adiar funerais. Isso levou a mais cremações, que se tornaram cada vez mais populares como uma alternativa mais barata do que caixões e túmulos. No entanto, mais cremações significam mais cinzas e o dilema de como lidar com elas.

Quando você escolhe a cremação como uma alternativa mais acessível do que enterros tradicionais, e agora se encontra com o seu ente querido, que foi cremado, reduzido a um punhado de cinzas, pode ser perguntar: o que fazer com as cinzas?Colocá-los em uma urna não é uma ideia atraente, e espalhá-los ao vento parece não sentimental o suficiente …

Hoje em dia, em vez de viver com restos mortais cremados, as pessoas estão procurando maneiras melhores de memorizar e homenagear o falecimento de seus entes queridos. Em resposta, as empresas estão oferecendo serviços que transformam cinzas em diamantes cultivados em laboratório e até mesmo usam este diamante de cremação para fazer joias memoriais. Chega de cinzas incômodas, os restos são “cristalizados”, e as famílias enlutadas podem sentir uma conexão significativa com seus falecidos usando essas joias de lembrança.

Diamante de cinzas cultivado em laboratório: uma nova forma de homenagear entes queridos cremados

Um diamante crescido em laboratório feito de cinzas.

Um diamante crescido em laboratório feito de cinzas


Embora apenas algumas organizações possam fazer diamantes de cinzas de cremação em países onde o sepultamento tradicional é predominante devido a crenças religiosas e outros motivos, este serviço já é muito comum em países como a Suíça ou o Japão. Também se tornou um tema frequente nos Estados Unidos.

Pessoas que optam por transformar seus mortos em joias adoram o fato de que eles podem personalizar e escolher o corte e cor exatos do diamante que desejam, junto com um cenário de joias exclusivo. Desta maneira,  honrar os amados falecidos, torna-se uma experiência mais pessoal. O processo de criação de um diamante memorial tem sido uma parte significativa no processo de luto e produz belas lembranças para várias famílias.


Os diamantes representam um amor sólido que dura para sempre. Embora os diamantes sintéticos sejam criados em laboratórios, eles compartilham as mesmas propriedades ópticas, físicas e químicas de preciosos diamantes de mineração natural. Isso significa que os diamantes de cremação são tão resistentes e imortais quanto o amor eterno e a lembrança, e podem ser simbolos perfeitos para representar as memórias contidas dentro.


Crie um diamante com as pessoas que você ama: como funciona?

Tanto os diamantes cultivados em laboratório quanto os da natureza são gemas que compõem um único elemento: carbono. Em comparação, o corpo humano é extraordinariamente complexo e principalmente composto de oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, carbono, cálcio e fósforo. Como o carbono é o segundo elemento comum no corpo humano que constitui 18% do corpo em massa, a tecnologia moderna torna possível o cultivo de diamantes a partir do carbono extraído de cinzas cremadas ou cabelo humano. O processo de criação de um diamante de cremação com as cinzas de uma pessoa falecida requer que o corpo deve ser cremado primeiro.

Para as pessoas que optaram por um funeral tradicional, também é possível para criar um diamante memorial usando o cabelo de seus entes queridos como uma alternativa para as cinzas. Uma vez que as cinzas ou cabelos são obtidos, eles são marcados com um número para que eles não pode ser contaminado. Em seguida, a empresa responsável pelo processamento do diamante irá realizar uma análise química dos restos cremados.

Extraia carbono de cinzas ou cabelos humanos para criar diamantes.

Extraia carbono de cinzas ou cabelos humanos para criar diamantes


Neste ponto, o processo de criação do diamante começa: Primeiro, o laboratório irá extrair o carbono das cinzas ou cabelo do qual o diamante será criado. Então, por meio de vários processos químicos, o carbono purificado será transformado em grafite, que posteriormente será submetido às mesmas condições que criam diamantes reais em um HPHT (alta pressão e alta temperatura) máquina para criar diamantes em bruto. Nesta etapa, os especialistas de laboratório podem adicionar diferentes microelementos para criar cores diferentes para os diamantes.


A gema será polida, cortada e limpa de acordo com a necessidade do cliente. finalmente, o diamante passa por um controle de qualidade rigoroso e, em seguida, será classificado e emitido um certificado de autenticidade por IGA ou IGI. Se os clientes desejarem, eles também podem solicitar um laser personalizado micro gravura no diamante. Todo o processo levará cerca de dez meses para um ano. O diamante recém-criado pode ser definido ou montado em joias comemorativas personalizadas.

Qual o tamanho de um diamante feito de cinzas ou cabelos?


Em geral, os laboratórios precisarão de cerca de 100 gramas de cinzas de cremação ou 10 gramas de cabelo para criar diamantes sintéticos. Por outro lado, quanto maiores os diamantes solicitados, mais materiais serão necessários.O tamanho do diamante depende de quanto tempo o grafite foi deixado na máquina: quanto mais tempo for deixado, maior será o diamante.A qualidade das cinzas também pode influenciar o tamanho dos diamantes cultivados em laboratório.

Diamantes de 1 quilate de cinzas de cremação

Diamantes de 1 quilate de cinzas de cremação

Algumas pessoas podem se tornar diamantes maiores do que outras se seus restos contiverem uma quantidade maior de carbono. O tamanho padrão de um diamante de cremação é de 1 quilate. Ainda assim, empresas como a EverDear™️ pode fornecer uma escolha de tamanho de 0,1 quilates a 2,29 quilates.

Também é possível que os clientes façam vários diamantes da mesma pessoa, para evitar perder seu ente querido falecido para sempre se eles perderam o primeiro diamante criado a partir da cremação.

Algumas pessoas, especialmente no Japão, que escolhem os serviços de diamantes de cremação, solicitam produzir vários diamantes com as mesmas cinzas para que cada membro da família tenha um. No teoria, dependendo da quantidade e qualidade das cinzas, até 50 diamantes poderiam ser feitos de cada pessoa. Na prática, até o momento, não mais do que nove foram feitas.

O valor dos diamantes de cremação: memórias preciosas, tesouro inestimável.

As pessoas podem estar interessadas na ideia de transformar as cinzas de uma pessoa que já faleceu em um diamante. No entanto, antes de começar, também pode haver dúvidas sobre quanto custa ter as cinzas de um ente querido transformadas em diamante.

O custo dos diamantes memoriais pode variar dependendo do tamanho do quilate, da cor e do corte que escolher. Também pode ser amplamente influenciado pela empresa da qual você está fazendo o pedido. Nos Estados Unidos, o preço mínimo dos diamantes fornecido pela maior parte das empresas que oferecem diamantes de cremação variam entre 1400 e 2999 US Dollars.

Mas também existem empresas como a EverDear™️, que oferecem os preços mais acessíveis no mercado, a partir de R$ 2500 por um diamante amarelo de 0,1 quilates. Isso dá às famílias uma escolha mais econômica para manter suas memórias preciosas por uma eternidade.

Os diamantes feitos de cinzas são valiosos?

Os diamantes cultivados em laboratório feitos de cinzas e cabelos humanos também são diamantes reais. Eles têm todas as propriedades físicas e químicas dos diamantes naturais. Obviamente, feito pelo homem os diamantes valem menos do que os naturais, pois são cultivados em laboratório. Mas é impossível distinguir os diamantes de cremação dos diamantes naturais a olho nu. Nem mesmo um joalheiro pode distingui-los. A única maneira de identificá-los é por análise química ou gemologistas treinados usando equipamentos especiais.

Os diamantes de cremação podem ter menos valor monetário do que os diamantes naturais. No entanto, nós não fazemos um diamante de um familiar querido apenas para revender por dinheiro. O valor pode ser medido de várias maneiras diferentes. Itens que são de pouco valor monetário podem ser o de maior valor sentimental. Nesse caso, o que importa é a conexão entre os itens e a história que contam, não seu valor individual. O verdadeiro valor dos diamantes memoriais é o que eles representam - as memórias inestimáveis ​​com a pessoa amada que nunca podem serem vista novamente.

Deixe as memórias ao lado de seus bens mais preciosos.

Quando nos lembramos daqueles que perdemos, muitas vezes não são os itens valiosos financeiramente que mais importam, a maioria, embora seja mais provável que sejam formalmente transmitidos em um testamento. Para aqueles que são deixados para trás, são esses itens muito pessoais que representam as memórias que são mais emocionalmente importante.

Já foi dito que "quando alguém que você ama se torna uma memória, essa memória se torna um tesouro." Com a ajuda da tecnologia moderna, você pode transformar seus restos mortais cremados em diamantes memoriais de uma forma tangível, tornando esta metáfora ainda mais próxima da realidade.

Um anel de diamante memorial feito de cinzas para manter seu ente querido por perto.

Um anel de diamante memorial feito de cinzas para manter seu ente querido por perto

Só porque uma família em luto deve encontrar uma maneira de seguir em frente com suas vidas, não significa que a dor de perder um ente querido vai acabar, ou que o ente querido que partiu será esquecido. A maioria das pessoas carregam essa dor com elas por toda a vida; eles gradualmente se tornarão parte de nós. Um diamante das cinzas ajuda as pessoas a curar essa dor na forma de manter um pedaço da pessoa amada por perto; a dor deve gradualmente se tornar mais fácil de suportar, e suas memórias de amor por essa pessoa viverão para sempre.


Para pessoas que perderam um membro da família pouco antes de um casamento, podem mandar fazer um diamante de suas cinzas e coloca-los na aliança de casamento para que o passado distante ainda esteja presente com eles em seu dia especial. Para pessoas que não puderam visitar seus entes queridos antes de morrer por causa de Restrições da Covid-19, os diamantes de cremação estão ajudando-os a lidar com a perda. Usando uma jóia com diamante memorial, pode-se levar a lembrança da pessoa falecida para qualquer lugar ou arrepender-se e falar com a pessoa falecida conversando com eles próprios.

Com momentos de ternura embutidos na substância mais dura do mundo, os diamantes feitos de cinzas são memórias indestrutíveis, que podem transformar uma memória "preciosa" em um tesouro físico. Embora, no final, caiba sempre aos entes queridos da pessoa manter os a memória viva, ter um diamante de cremação nos permite manter as memórias como o nossos bens mais preciosos.

Anterior
Anterior

Transformando cinzas em joias para manter o seu ente querido para sempre

Próximo
Próximo

Transformando Cinzas de Cremação em Diamantes Cerca de 5 Histórias Diferentes