O Processo de Luto

morgan-mcdonald-es8fJGnA2Yo-unsplash-1536x1017.jpeg

O luto é uma das experiências normais que passamos quando perdemos um ente querido que já partiu, seja um membro da família, um amigo ou mesmo um animal de estimação.

Freqüentemente, temos maneiras diferentes de lidar com essa dor. Algumas pessoas precisam expressar seus sentimentos e gostariam de conversar com seus familiares e amigos sobre a dor que sentem. Outros tentam esquecer a tristeza que estão experimentando, trabalhando constantemente ou mergulhando em atividades criativas.

Aqueles que se sentem extremamente deprimidos podem procurar a ajuda de um psiquiatra ou assistir a sessões de terapia de luto. Existem outras pessoas que iriam às aulas de ioga para ajudar a clarear suas mentes ou viajariam para lugares diferentes. Não existe uma solução clara para ajudar alguém a sair desta parte trágica da vida.

Vamos dar uma olhada nos cinco estágios do luto para entender melhor como as pessoas normalmente lidam com a morte de um ente querido.


CONTENT

Os 5 estágios do luto

__

Em seu livro On Death and Dying, a psiquiatra suíça Elisabeth Kübler-Ross disse que existem cinco estágios de luto pelos quais uma pessoa passa. Isso também é conhecido como modelo Kübler-Ross. O tempo de experiência desses estágios de luto varia de pessoa para pessoa. Estes são os seguintes:

  • Morte e isolamento

  • Raiva

  • De barganha

  • Depressão

  • Aceitação



NEGAÇÃO E ISOLAMENTO

__

Negar o evento que ocorreu é uma das primeiras coisas que fazemos quando descobrimos que alguém morreu. “Isso não está acontecendo” é uma das primeiras coisas que vêm à nossa mente quando ouvimos falar disso. Normalmente nos sentimos entorpecidos ou chocados com o que aconteceu. Na maioria das vezes, as pessoas neste estágio de luto não têm ideia de como expressar seus sentimentos. Eles não podem responder à situação adequadamente porque ainda estão processando o que aconteceu.

A negação é considerada uma forma de mecanismo de defesa porque ainda não queremos enfrentar a situação. Este primeiro estágio de luto nos ajuda a lidar com a perda. Tanto quanto possível, tendemos a bloquear as palavras que outras pessoas dizem. Podemos pensar que a vida não tem mais sentido porque um ente querido morreu.

Este é o estágio em que as pessoas também preferem se isolar de todos os outros porque se sentem sobrecarregadas. Eles precisam de tempo e espaço para que a realidade seja assimilada.


RAIVA

__

A raiva é o segundo estágio do luto. Quando você percebe o que está acontecendo, começa a sentir a dor de perder aquela pessoa. Tornamo-nos vulneráveis ​​e é nesta fase que experimentamos as emoções mais intensas. É quando as pessoas estão mais propensas a dizer: "Quem é o culpado?" e "Por que isso aconteceria comigo?"

Normalmente, você se sentirá desamparado e frustrado como resultado. Isso levará à raiva não apenas para as outras pessoas ao seu redor, mas até mesmo para um poder superior. Você pode até questionar a Deus sobre o que aconteceu e dizer que existem pessoas lá fora que mereciam experimentar isso, não você. Em alguns casos, você pode até ficar com raiva de seu ente querido falecido por tê-lo deixado para trás.

Se o seu ente querido morreu por causa de uma doença, você pode direcionar sua raiva para o seu médico. Você pode achar que ele não fez o suficiente para salvar seu ente querido. Seria melhor conversar com o médico sobre isso, a doença e por que seu ente querido não conseguiu sobreviver, em vez de ficar totalmente ressentido com essa pessoa pelo resto da vida.

Este é o estágio em que as pessoas se sentem abandonadas. Eles acham que não há ninguém mais lá para ajudá-los.

DE BARGANHA

__

A negociação é o terceiro estágio do luto. Esta é a parte em que costumamos usar as seguintes declarações para recuperar o controle, em vez de nos sentirmos impotentes:

  • Se pelo menos tivéssemos procurado atendimento médico mais cedo ...

  • Se eu tivesse uma segunda opinião de outro médico ...

  • Se ao menos eu passasse mais tempo com ele ...

  • Se eu pudesse voltar no tempo para salvá-lo ...

  • Se ao menos eu cuidasse melhor dele ...

  • Se ao menos eu tivesse tentado ser uma pessoa melhor com ele ...

Nesse estágio, as pessoas se sentem culpadas porque acreditam que poderiam ter feito algo para salvar seu ente querido. Eles sentem que não fizeram tanto esforço por aquela pessoa e se demoram nessa perda.

Esta é a parte em que queremos barganhar com Deus ou algum poder superior. Há momentos em que as pessoas podem dizer que farão qualquer coisa que lhes for pedido, desde que a pessoa que amam e com quem se preocupam não esteja mais morta. Isso geralmente envolve uma mudança no estilo de vida da pessoa.

Kübler-Ross vê isso como uma linha de defesa mais fraca, porque tentamos nos fazer sentir melhor e reduzir a dor negociando.



DEPRESSÃO

__

A depressão é o quarto e mais emocional estágio do luto. É aqui que eles reconhecem a morte como parte da vida. Este é o momento em que eles fazem as perguntas: “Por que devo me preocupar quando meu ente querido não está mais por perto? ou "Qual é o ponto se vamos todos morrer em breve?"

Geralmente vemos as pessoas que passam por esse estágio ficam carrancudas, evitam as pessoas e preferem guardar as coisas para si mesmas. Em outros casos, pessoas enlutadas estão sempre chorando, propensas ao mau humor, têm problemas para dormir e diminuição do apetite. Eles preferem ficar em casa do que se misturar com outras pessoas.

Existem dois tipos de depressão em relação à morte de um ente querido. O primeiro tipo de depressão pela qual se passa está relacionado à perda daquela pessoa. Além da tristeza usual pela morte de um ente querido, essas pessoas também se preocupam com os preparativos para o funeral, os custos em que incorrem e outras coisas importantes com que lidar.

O segundo tipo de depressão trata do fato de que aquele ente querido não está mais por perto. É a parte em que devemos nos despedir dessa pessoa. Essa é uma maneira mais sutil e pessoal de lidar com a perda.

Existem pessoas que podem buscar ajuda de familiares, amigos ou até mesmo de profissionais. Isso pode ajudá-los a chegar ao último estágio do luto.


ACEITAÇÃO

__

A aceitação é o quinto e último estágio do luto. Isso não é facilmente alcançado pela maioria das pessoas que perderam um ente querido (especialmente se a morte foi repentina, como um acidente). Esta etapa é a mais longa entre todas as etapas. Aceitar a morte da pessoa de quem você gosta pode levar semanas, meses ou até anos.

Neste estágio de luto, é mais provável que tenhamos as seguintes mentalidades:

Eu ficarei bem.

Eu só tenho que aceitar, já que não posso continuar sendo assim pelo resto da minha vida.

Não adianta evitá-lo; Eu apenas terei que me preparar para isso.

Infelizmente, a maioria das pessoas presume que as pessoas estão bem ou que tudo está bem neste estágio. Na verdade, essa é a parte em que tentamos fazer nossas vidas voltarem ao normal.

Ainda há tristeza neste estágio, mas esta é a parte em que você começa a seguir em frente em sua vida. No entanto, isso não significa que você já esteja completamente feliz. Você simplesmente começa a aceitar o fato de que as coisas não podem mais ser mudadas e a lidar com essas coisas com calma.



ESTAS CINCO ESTÁGIOS DE PESAR DEVEM SER RECONHECIDAS PARA QUE SEJA MAIS FÁCIL ENTENDER UMA PESSOA EM LUTO.

__

Esses cinco estágios do luto não devem ser considerados de maneira linear, pois depende da pessoa em luto. Alguns podem ir e voltar entre esses estágios, ou alguns estágios podem ser ignorados. É o caso quando se aproxima o aniversário da morte ou aniversário do falecido. Temos a tendência de nos lembrar da extrema tristeza que sentimos quando nosso ente querido faleceu.

Há casos em que você pode sofrer de "dor complicada". Isso ocorre quando sua rotina normal é interrompida ou quando você não consegue dormir direito. Você também pode sentir vontade de se machucar ou se culpar pela morte de seu ente querido. Assistir a sessões de terapia pode ser útil porque elas o ajudarão a lidar com o luto. Remédios como antidepressivos também podem ser prescritos para fazer você se sentir melhor.

Existem pessoas que constantemente se afogam em álcool, usam drogas, comem demais ou trabalham demais para ajudar a aliviar a dor que estão sentindo. Seja cauteloso com essas atividades porque são apenas formas temporárias de entorpecer seus sentimentos. Ficar viciado em certas substâncias ou problemas de saúde se tornará ainda mais prejudicial para você a longo prazo. Você também pode acabar sofrendo um colapso emocional.

MANEIRAS DE AJUDÁ-LO A COMEÇAR A CAMINHO DA CURA

__

Estas são algumas maneiras que podem ajudá-lo a lidar melhor com o luto.



FALE COM OUTRAS PESSOAS.

__

Esta é uma das maneiras mais comuns de lidar com o processo de luto. Converse com seus familiares e amigos sobre o que você está sentindo. Passar tempo com eles é muito melhor do que se isolar de todos os outros. Há momentos em que tudo que você precisa é ser consolado e ter a certeza de que tudo vai ficar bem.



RESERVE ALGUM TEMPO PARA VOCÊ MESMO.

__

Sempre tenha em mente que o luto pela perda de um ente querido não tem um prazo específico. Não se apresse nesse processo, pois o luto é uma coisa natural de se fazer ao perder alguém, especialmente se essa pessoa foi uma parte importante de sua vida. Isso também permitirá que você veja as coisas de um ponto de vista diferente.



SE CUIDA.

__

Coma alimentos saudáveis tanto quanto possível, como frutas e vegetais. Praticar exercícios regularmente e descansar e dormir adequadamente também melhoram seu bem-estar geral. Evite beber, fumar ou usar drogas em excesso. Essas atividades não apenas têm um efeito negativo na sua saúde, mas você pode até se sentir pior e ficar mais ansioso.



VOLTE PARA FAZER SEUS HOBBIES.

__

Fazer coisas que lhe agradam, como ler livros, assistir seus filmes e programas de TV favoritos e ouvir música pode ajudá-lo a lidar com a dor. Se você tem um estilo de vida ativo, praticar esportes ou fazer aulas de ioga também pode ajudá-lo a limpar sua mente. Você também tem a opção de ir a parques, visitar museus ou viajar a lugares que significam muito para você.



PARTICIPE DE UM GRUPO DE APOIO.

__

Participar de um grupo de apoio que ajuda outras pessoas a lamentar a morte de seus entes queridos é outra boa maneira de lidar com a dor. Você é capaz de expressar a dor pela qual passou enquanto ajuda outras pessoas a lidar com a mesma coisa. Essa também é uma boa maneira de ver as coisas sob diferentes perspectivas e entender melhor como as pessoas lidam com a perda de entes queridos.

EVERDEAR & CO. PODEM FAZER DIAMANTES DE CREMAÇÃO DE CINZAS.

__

Uma das maneiras de ajudar a aliviar a dor é homenagear a pessoa amada. Há pessoas que gostariam de manter os cremains de seus entes queridos perto deles, mantendo as cinzas em uma urna de cremação em casa. Outras famílias gostariam de fazer algo mais especial, transformando as cinzas em uma árvore, um disco de vinil ou um recife. Ou melhor ainda, você pode transformar as cinzas da cremação em diamantes.

EverDear & Co. é uma empresa especializada na produção de diamantes de cremação a partir de cinzas. Acreditamos que fazer diamantes com as cinzas da cremação é uma ótima maneira de manter seus entes queridos por perto. Somos capazes de transformar cinzas em diamantes de cremação por meio dessas três etapas importantes:

Extração de carbono e refinamento das cinzas da cremação

Expondo as cinzas da cremação ao HPHT

Cortar e polir o diamante de cremação das cinzas

Nossa tecnologia simula o ambiente em que os diamantes naturais são criados, que é por meio de alta pressão e alta temperatura (HPHT). As cinzas cremadas serão cristalizadas, resultando em diamantes de cremação.

morgan-alley-kXA0kGuc5U8-unsplash-800x533.jpeg

QUANTAS CINZAS DEVEMOS ENVIAR PARA EVERDEAR & CO.?

__

Para fazer um diamante de cremação, precisaremos de 100 gramas de cinzas de cremação. Se você deseja ter um diamante feito de cabelo, precisaremos de 2 gramas de cabelo. Se desejar uma combinação dos dois, 50 gramas de cinzas de cremação e 1 grama de cabelo deverão ser enviados para nós.

Você pode clicar na seção de perguntas frequentes para obter mais informações.


QUANTAS CORES ESTÃO DISPONÍVEIS NOS DIAMANTES DE CREMAÇÃO DE EVERDEAR & CO. DE CINZA?

__

EverDear & Co. tem três cores que você pode escolher ao transformar cinzas em diamantes. Estes são diamantes de cremação amarelos, azuis e incolores das cinzas. Os diamantes de cremação amarelos levam o menor período de tempo para serem produzidos, de apenas cinco a seis meses. Por outro lado, os diamantes azuis e incolores das cinzas da cremação demoram mais, de sete a dez meses.


FAZENDO DIAMANTES DE CREMAÇÃO DE CINZAS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

__

Não são apenas as pessoas que lamentamos quando elas morrem. Alguns de nós tratam nossos animais de estimação como nossos melhores amigos. A perda pode ser ainda mais significativa se esses nossos animais de estimação nos ajudarem em muitas coisas (como cães de guarda ou animais que ajudam pessoas com deficiência).

EverDear & Co. pode fazer diamantes a partir de cinzas cremadas de animais de estimação, independentemente da espécie do animal. Cães e gatos são os animais de estimação mais comuns transformados em diamantes de cremação, mas você também pode transformar pequenos animais como roedores e pássaros em diamantes de cremação.

Transformar suas cinzas de cremação em diamantes é uma das melhores maneiras de homenageá-los. Quando você segura uma parte de seu amado animal de estimação, pode sentir como se ele nunca tivesse realmente deixado você.



TRANSFORMANDO AS CINZAS DE CREMAÇÃO EM CUSTO DE DIAMANTES

__

A maioria dos custos de diamantes de cremação começam em mil dólares. Por causa dos altos preços dos diamantes de cremação, não há muitas pessoas que têm a oportunidade de homenagear seus entes queridos de uma maneira bonita.

EverDear & Co. tem como objetivo tornar os diamantes de cremação de cinzas acessíveis para todos. Temos o melhor e mais competitivo custo de diamantes de cremação de cinzas, a partir de apenas $ 695!

Podemos oferecer baixos custos de diamante de cremação devido à tecnologia avançada que usamos. Outros fatores que levam aos melhores e mais baratos preços da EverDear & Co. no mercado são as atividades operacionais e de pesquisa internas da empresa e a ausência de agentes de vendas e outros distribuidores terceirizados.


EVERDEAR & CO. OFERECE JÓIAS DE CREMAÇÃO DE ASHES.

__

EverDear pode fazer joias de cremação com as cinzas de seus entes queridos também! Temos vários designs de joias de cremação que você pode escolher e que refletirão melhor a personalidade de seu ente querido que partiu. Estas são as seguintes opções:

Anéis de diamante de cremação

Pingentes de diamante de cremação

Brincos de diamante de cremação

Pulseiras de diamante de cremação

Ao mesmo tempo, temos diferentes tipos de configuração de joias de cremação disponíveis, como configuração de pino, configuração de moldura, configuração de pavimentação, configuração de tensão e configuração de halo.

Você pode clicar aqui para obter mais informações sobre essas configurações de joias de cremação.



O PROCESSO DE Luto NÃO DEVE SER TOMADO LEVE. TRANSFORMAR AS CINZAS EM DIAMANTES, PEDRAS RESILIENTES E IMPRESSIONANTES, É UMA FORMA BELA DE LEMBRAR DELAS.

__

As pessoas passam por diferentes estágios de luto quando perdem um ente querido. Ao mesmo tempo, também temos maneiras diferentes de lidar com esse evento em nossas vidas.

Nossos diamantes de cinzas de cremação podem ajudá-lo a se sentir melhor, apesar de sentir falta da presença de seu ente querido. Felizmente, EverDear & Co. também pode fazer diamantes a partir de cinzas cremadas de animais de estimação.

Podemos até transformar essas cinzas de cremação em diamantes a preços baixos e com os serviços adicionais de montá-las em joias de cremação também.

Para iniciar o processo de transformar as cinzas da cremação de seu ente querido em diamantes, você pode entrar em contato conosco aqui no site da EverDear & Co.

Anterior
Anterior

Diamantes de Cremação vs Diamantes Naturais

Próximo
Próximo

Cinza Humana Cremada