Impressionantes colares de diamantes de cremação de cinzas

atul-vinayak-jKvwtbrxzdY-unsplash-1536x1024.jpg

Usar joias é um ato que muitas pessoas gostam. Fazer isso pode enfatizar a posição de alguém na sociedade ou melhorar a roupa dessa pessoa. Ao mesmo tempo, também os usamos por motivos sentimentais.

Existem muitos tipos diferentes de joias que usamos, e os tipos mais antigos eram colares. Esses colares podem ser pingentes, medalhões ou outros estilos de colar que foram influenciados pelos tempos modernos.

Na verdade, também é possível usar colares de cinzas de cremação. Eles podem escolher entre vários modelos disponíveis no mercado. Isso permite que eles estejam sempre com seus entes queridos que partiram.

Content

O QUE SÃO COLARES?

__

Os colares são tipos de joias usadas ao redor do pescoço. A faixa, cordão ou corrente é a parte principal de um colar. Isso pode ser feito de cordas ou metais, como platina, ouro e prata, para citar alguns. Pode haver contas ou pedras preciosas presas a ele. Exemplos dessas gemas são diamantes, esmeraldas, rubis, safiras e pérolas.

Os colares são considerados os primeiros tipos de joias e remontam até aos tempos pré-históricos. Leia abaixo para saber mais sobre como e onde os colares se originaram.


HISTÓRIA DE COLARES

__

Os primeiros colares foram encontrados no Antigo Oriente Próximo (Mesopotâmia, antigo Egito, antigo Irã, Anatólia e as montanhas armênias. Esses colares eram feitos de ossos, penas, materiais vegetais e conchas. Isso foi alterado para colares metálicos durante o Idade do Bronze. Os selos cilíndricos gravados eram usados ​​na antiga Mesopotâmia, enquanto os colares da antiga Babilônia eram feitos de ouro e lápis-lazúli.

Diferentes tipos de colares eram usados ​​no Egito e são usados ​​para determinar a posição de alguém na sociedade. Por exemplo, os egípcios da classe alta usavam colares em forma de colarinho feitos de pedras e metais preciosos para fins comemorativos. Eles também tinham esses colares durante eventos religiosos e funerários. Alguns desses colares tinham contas e ouro modelados em plantas e animais como escaravelhos.

Na Creta antiga, era aceitável que todos usassem colares, embora eles possam ser diferenciados dependendo do tipo de colares que usam. Os cretenses da classe alta usavam contas feitas de pérolas, ametistas, cristais de rocha e outras pedras semipreciosas, enquanto os cidadãos da classe baixa usavam pedras enfiadas em linha de linho.

Os colares dos gregos antigos eram feitos de ouro folheado e adornados com pedras em forma de animal. Alguns desses colares tinham até frascos de perfume pendurados neles. Por outro lado, os antigos etruscos granularam contas de ouro, contas de faiança e vidro para fazer colares coloridos. A antiga elite romana usava colares feitos de diamantes, ametistas, pérolas e safiras. Alguns desses colares foram até importados de partes da Mesopotâmia.

Colares ousados, coloridos e vistosos ficaram na moda após as invasões feitas pelo Império Romano. A era bizantina era conhecida por suas técnicas para realçar as cores dos colares que usavam. Colares no estilo cristão, como pingentes feitos com a cruz e outras iconografias religiosas, tornaram-se populares neste período.

HISTÓRIA DE COLARES / PENDENTES DE DIAMANTE

__

Os colares de diamantes eram usados ​​pelos ricos durante o reinado do Império Romano. No entanto, houve o notório caso do colar de diamantes na corte do rei Luís XVI envolvendo a condessa Jeanne de la Motte e o cardeal de Rohan, um ex-embaixador francês na corte vienense.

O ex-rei Luís XV pediu aos joalheiros que fizessem o mais belo e grandioso colar de diamantes que pudessem fazer. Ele planejou dá-lo como um presente para sua amante, Madame du Barry. O colar de diamantes foi avaliado em aproximadamente 2.000.000 livres ($ 14 milhões em 2015 USD).

O colar é preenchido com grandes pingentes de diamante, festões e borlas. Infelizmente, o rei Luís XV morreu de varíola e Madame du Barry foi banida da corte francesa.

Os joalheiros parisienses Boehmer e Bassenge decidiram vender o colar para a rainha Maria Antonieta, mas ela recusou várias vezes, dizendo que o dinheiro seria melhor gasto em navios de guerra.

Por outro lado, o cardeal de Rohan deixou uma má impressão na rainha e em sua mãe, a imperatriz Maria Teresa. Ele estava tentando desesperadamente recuperar o favor da rainha, sem sucesso. Com isso em mente, a condessa de la Motte convenceu o cardeal de Rohan a escrever cartas à rainha. Ele não sabia que era a condessa de la Motte quem respondia às suas cartas. Com o passar do tempo, o cardeal de Rohan teve a impressão de que a rainha estava apaixonada por ele.

Depois disso, a condessa de la Motte disse que a rainha gostaria de comprar o colar de diamantes .mas por meio de um intermediário secreto, pois ela não queria que o público soubesse disso. Ele se comprometeu a pagar o colar de diamantes em prestações e o trouxe para a condessa de la Motte. Novamente, ele não sabia que o colar de diamantes foi quebrado e vendido em Londres pelo marido da condessa. No entanto, ele não conseguiu pagar a primeira parcela.

Isso resultou aos joalheiros perguntando à rainha sobre o pagamento do colar de diamantes. O escândalo foi revelado e as pessoas envolvidas foram presas sob as ordens do rei Luís XVI, marido da rainha Maria Antonieta.

Mesmo sabendo que a rainha nada tinha a ver com o colar de diamantes, a imaginação do público sobre sua frivolidade foi fortalecida com o incidente. Esta é uma das outras causas que levaram à Revolução Francesa.



HISTÓRIA DE COLARES DE CREMAÇÃO

__

Os colares feitos com os restos mortais de entes queridos eram chamados de colares de luto e geralmente eram feitos de dentes, cabelos, ossos, unhas ou até mesmo gotas de sangue. Esses tipos de joias de luto tinham designs primitivos. Com o passar do tempo, a qualidade das joias de luto também melhorou. As joias de luto mais elaboradas e de aparência cara significavam que a família enlutada era rica.

O principal motivo para joias de luto (ou joias de cremação) é a ausência de fotografia na época. As joias de luto ou joias de cremação são uma forma de memorial dedicado aos entes queridos que partiram. Desta forma, os membros da família têm algo que os lembrará melhor do falecido. Ainda assim, o surgimento da fotografia não erradicou o uso de joias de luto ou joias de cremação; isso apenas os tornava mais decorativos.

Este é um exemplo de colar de joias de luto com uma foto do falecido nos anos 1900. Esses colares de luto ou colares de joias de cremação podem ser misturados com outros materiais, como contas. As contas pretas são freqüentemente usadas como sinal de luto. Outras cores, como azul e roxo, podem ser usadas quando a família estiver no estágio final de luto.

O AUMENTO DA POPULARIDADE DE COLARES DE URN DE CINZAS DE CREMAÇÃO

__

As pessoas que optam pela cremação ao se desfazer dos corpos de seus entes queridos podem querer manter as cinzas perto delas. Na maioria das vezes, eles armazenam as cinzas de seus entes queridos em urnas de cremação. Eles podem ser enterrados em um cemitério, colocados em um columbário ou mantidos em casa. No entanto, há pessoas que gostariam de levar consigo, mesmo que seja uma pequena quantidade de cinzas, para onde quer que vão. Foi assim que começou a joia para urna de cremação.

As joias para urnas de cremação são às vezes chamadas de urnas de lembrança porque podem conter apenas uma pequena quantidade de cinzas. Isso é adequado para membros da família que gostariam de dividir as cinzas de seus entes queridos falecidos entre si.

As joias para urna de cremação vêm em muitas formas, mas um dos tipos mais comuns são os colares de cinzas para urna. Estas urnas para colar de cinzas têm diferentes designs para escolher, desde os mais simples aos mais decorativos. Pendentes de cremação e medalhões de cremação de diferentes materiais estão disponíveis no mercado. Isso dá às pessoas a oportunidade de escolher que tipo de colares de urna de cinzas de cremação será o melhor para elas. Os pingentes de cremação são preferidos pela maioria das pessoas porque as cinzas contidas se tornam o ponto focal do colar de cremação.


TIPOS DE COLARES

__

Nossos colares também podem ser classificados de acordo com seu comprimento. Aqui estão os seguintes comprimentos padrão:

  • Colar - 12-14 polegadas

  • Gargantilha - 14-16 polegadas

  • Princesa - 16-18 polegadas

  • Matinê - 20-22 polegadas

  • Opera - 30-36 polegadas

  • Corda / Lariat - 36 polegadas ou mais






COLAR COLAR

__

Os colares de colarinho têm um comprimento padrão de 30 a 35 cm e são os mais curtos entre todos os tipos de colares. Eles vêm em estilos diferentes, embora a maioria dos colares de colarinho tenha faixas grossas. Este colar fica diretamente acima da clavícula, e é assim que este tipo de colar recebeu seu nome.

Colares de gola ficam melhores quando combinados com roupas sem gola e tops com decotes baixos. Muitas vezes são usados ​​sozinhos, sem quaisquer outros colares.

COLARES CHOKER

__

Os colares de gargantilha costumam ser confundidos com colares de gola, mas são um pouco mais longos, com um comprimento padrão de 14 a 16 polegadas. Eles podem ser feitos de uma ampla variedade de materiais. As gargantilhas valiosas podem ser feitas de ouro, prata ou outros tipos de metais, enquanto algumas gargantilhas podem ser feitas de plástico como uma opção mais acessível. Eles podem até ser combinados com contas, pedras e penas.

Gargantilhas eram usadas durante os tempos antigos dos egípcios e chineses, mas foi Alexandra, princesa de Gales, que a tornou famosa na Europa no final do século XIX. Ela usava gargantilhas para esconder uma cicatriz no pescoço. Ficou fora de moda, mas ressurgiu na década de 1940. Tornou-se uma tendência novamente na década de 1990, quando os estilos grungy foram considerados na moda.

Os colares de gargantilha podem ser usados ​​abaixo da clavícula ou muito alto no pescoço. Podem até ser combinados com outros tipos de colares. Gargantilhas finas podem ser combinadas com colares mais longos, enquanto gargantilhas grossas podem ser usadas sozinhas. Os estilistas recomendam usá-los com decotes em forma de concha e decotes em V.

COLARES DE PRINCESA

__

O colar da princesa tem um comprimento padrão de 16 a 18 polegadas. Eles podem ser feitos de várias pedras preciosas ou de uma única pedra preciosa no meio. A peça principal de um colar de princesa geralmente termina abaixo da clavícula. A maioria das pessoas considera o colar de princesa com um comprimento de 18 polegadas como um dos comprimentos de colar mais lisonjeiros.

O colar da princesa geralmente é feito de pedras preciosas. É mais adequado para trajes formais, mas também pode ser combinado com um decote em V e um blazer.


COLARES MATINADOS

__

Os colares Matinee têm um comprimento padrão de 20 a 22 polegadas, o que os torna ótimos para colocar em camadas com outros colares. Podem ser confeccionados com grandes pedras que servirão como pontos principais do colar matinê ou desenhos mais simples para que não rivalizem com os demais acessórios.

Esse tipo de colar geralmente fica acima ou no centro do busto. Os colares matinês são recomendados para uso com decotes altos, gola alta e decote em V.


OPERA COLARES

__

Os colares Opera têm um comprimento padrão de 30 a 36 polegadas. Eles são um dos tipos mais versáteis de colares porque você também pode colocá-los em camadas com outros colares. Você pode optar por usá-lo como um único fio ou enrolá-lo como dois ou três mais fios em volta do pescoço.

Os colares Opera normalmente ficam abaixo da linha do busto, embora comprimentos mais longos possam chegar até o umbigo. Eles combinam melhor com gargantilhas e um top com decote em V, mas você também pode experimentar colares de colarinho.

COLARES DE CORDA / LARIAT

__

Os colares de corda (também conhecidos como colares de laço) são o tipo mais longo de colares, com comprimento de 36 polegadas ou mais. Os colares de corda não têm fecho. Geralmente é enrolado várias vezes ao redor do pescoço e usado como uma gargantilha, mas pode ser enrolado em volta do pescoço mais duas ou três vezes.

A corda ou o colar de laço caem no umbigo ou abaixo dele. No entanto, eles podem ser ajustados com base no comprimento desejado. Isso pode ser usado com qualquer tipo de decote, dependendo de como você deseja usá-lo.

SIGNIFICADO DOS COLARES

__

As pessoas usam colares por vários motivos. Na era moderna, eles estão mais dispostos a usar colares para fins de moda. Colares simples são usados ​​durante os dias normais, enquanto colares elaborados são reservados para ocasiões especiais. As pessoas costumam usar esses tipos de joias para melhorar suas roupas.

Mas durante os tempos antigos, era mais comum as pessoas usarem colares para fins religiosos ou funerários. Eles consideram isso como parte de seus rituais e outras cerimônias. Na verdade, há pessoas que ainda os usam até hoje. Os desenhos foram modernizados e podem até ser adornados com outras pedras preciosas, mas a cruz é um dos desenhos mais duradouros para colares religiosos.

Uma das outras crenças durante os tempos antigos era que existem pedras que possuem habilidades mágicas que trarão proteção ou boa sorte para o usuário. Esses amuletos e talismãs costumam ser transformados em colares. Eles costumam usá-los quando precisam realizar viagens importantes.

Por outro lado, os colares também podem ser usados ​​como um sinal de riqueza ou posição na sociedade. O número de gemas e o tipo de material usado na cadeia que as mantém unidas são muito valorizados. Para eles, ornamentos mais chamativos são designados aos ricos, enquanto os menos afortunados só usam colares feitos de contas e fios simples.

Os colares também são usados ​​por seu valor sentimental. Existem alguns tipos de joias que foram passados ​​de uma geração para outra. Eles podem ser usados ​​durante aniversários ou outros eventos especiais na vida de uma pessoa. Ao mesmo tempo, também usamos colares que nos foram dados por pessoas que estimamos.

Também há casos em que usamos colares feitos de cinzas de cremação de nossos entes queridos que já partiram. Esses colares de cremação que contêm cinzas evoluíram ao longo dos anos e podem até ser feitos de materiais valiosos. Isso é útil especialmente para aqueles que acham extremamente difícil se ajustar à perda de um ente querido.

EVERDEAR & CO. FAZ COLAR DE DIAMANTE A PARTIR DE CINZAS DE CREMAÇÃO.

__

Percorremos um longo caminho em termos de homenagear nossos entes queridos. Em vez de simplesmente enterrar seus restos mortais ou guardar suas cinzas em urnas de cremação, ideias como infundir as cinzas cremadas com vidro ou comprimi-las em discos de vinil foram aceitas por alguns. Outra possibilidade é a transformação das cinzas do seu ente querido em diamantes de cremação.

EverDear & Co. é uma empresa americana especializada na produção de diamantes de cremação a partir de cinzas. Somos capazes de transformar cinzas em diamantes através da extração de carbono das cinzas cremadas e / ou cabelos de seus entes queridos (já que o carbono é o principal componente dos diamantes), simulação de um ambiente onde diamantes naturais são formados (alta pressão e alta temperatura), e o corte e polimento dos diamantes de cremação das cinzas.

sabrinna-ringquist-ZoDgJpXzDB8-unsplash-800x533.jpg
 
Anterior
Anterior

O Valor Sentimental dos Diamantes de Cremação para Animais de Estimação

Próximo
Próximo

Pulseiras de Diamantes de Cremação Inspiradoras de Cinzas