Como lidar com o processo funeral

sydney-rae-uyuu4m-Zdv8-unsplash-1536x1049.jpeg

O processo funeral

Quando a morte leva embora um ente querido, parece que uma parte de nós também morreu. A dor pode ser insuportável e pode fazer com que nos sintamos desamparados. Podemos apenas querer desistir e parar de fazer tudo o que temos que fazer, mas temos que continuar. Afinal, passar pelos preparativos para o funeral é inegavelmente difícil por causa das memórias dolorosas que isso trará de volta. No entanto, a morte é uma parte natural da vida. É algo inevitável e é necessário que o aceitemos a tempo.

A morte de um ente querido vem com os preparativos para o funeral que devem ser feitos. Isso envolve muita organização e coordenação sobre o tipo de serviços funerários a serem usados, os custos do funeral e outros fatores essenciais. A maioria de nós pode não ser capaz de lidar com isso adequadamente por causa do estresse pelo qual estamos passando, tanto emocional quanto financeiro. É por isso que o planejamento do funeral é importante. Reduz os problemas que os enlutados têm de enfrentar, como despesas de funeral e tensão emocional.

Definição e etimologia do funeral

__

Um funeral é um tipo de cerimônia em relação ao sepultamento ou cremação de uma pessoa morta. Essas práticas funerárias variam dependendo da cultura e religião do falecido.

A palavra funeral deriva do francês funerailles, que veio da palavra latina fūnerālia. Significa “ritos fúnebres”, e também foi associada às palavras “morte” e “cadáver”. A palavra foi usada pela primeira vez no século XIV.

O que é um processo funeral?

__

A primeira coisa a fazer seria relatar a morte para que os preparativos para o funeral possam ser feitos. Se o falecido estivesse no hospital, seria muito mais fácil porque eles irão orientá-lo sobre como proceder com o processo de certificação de óbito. Se o falecido estava em casa (ou local de trabalho), ligar para o 911 seria a melhor opção.

A maioria das pessoas estaria interessada em saber como funcionam as casas funerárias. Muitas vezes começa com a família procurando uma agência funerária e entrando em contato com o agente funerário. Eles irão ao local onde o falecido está localizado, seja a casa do falecido ou um hospital, e verificarão a papelada necessária (como a certidão de óbito) para garantir a identidade correta do falecido. Isso pode ajudar o processo a ocorrer da melhor maneira possível.

Uma vez que o corpo é levado para a casa funerária, a família irá coordenar com o agente funerário se o corpo passará por um serviço de cremação ou um enterro, a cremação ou os produtos funerários escolhidos (por exemplo, caixão, roupa funerária, etc.), e o meio de transporte. Se um plano de funeral foi aproveitado antes da morte do falecido, certifique-se de verificar todas as despesas para evitar dupla cobrança.

Quanto tempo após a morte pode ser realizado o funeral?

O período de tempo entre a morte e o funeral varia. A maioria das famílias já o teria em dois dias. Em outros casos, também leva menos de uma semana para os serviços funerários, dependendo de quanto tempo eles podem entrar em contato e informar outros familiares e amigos. O funeral em si é geralmente reservado por hora, embora alguns até durem mais de duas horas, dependendo do horário. Quanto ao dia dos serviços funerários, algumas casas funerárias funcionam aos domingos e feriados, mas tendem a ser mais caras porque o pagamento aos empregados também é levado em consideração.

O que é uma boa casa funeral?

__

Existem certas características que os membros da família podem verificar ao procurar uma agência funerária que atenda às suas necessidades.

  • Localização

- A localização da casa funerária é importante para garantir a comodidade dos familiares. Você pode escolher uma funerária perto de sua casa ou um local de culto.

  • Preço

- Este é um fator importante, especialmente para famílias preocupadas com o orçamento.

  • Afiliações religiosas e / ou culturais

- As afiliações religiosas e / ou culturais também terão um papel na determinação da casa funerária mais adequada para sua família.

  • Crematório / cemitério

- Preferir uma funerária com seu próprio crematório ou cemitério também pode ser outro fator decisivo.

  • Produtos / serviços

- Você pode verificar os caixões e caixas mortas que eles oferecem se você tiver um serviço de enterro, ou sua seleção de urnas de cremação e caixas de cremação se você planeja ter um serviço de cremação. Algumas casas funerárias fornecem flores funerárias, fazem vídeos de tributo e oferecem serviços de apoio ao luto.

  • Instalações disponíveis

- Uma casa funerária com capela, recepção e estacionamento pode ser um diferencial.

  • Sensação de facilidade

- Um agente funerário complacente e paciente será muito apreciado.

Uma das funerárias populares na Califórnia é a Preferred Cremation and Burial porque não só oferece os serviços usuais, mas também ajuda os membros da família a lidar com a dor por meio de serviços de aconselhamento. O Mortuário de Callaghan e Crematório Livermore é outra boa casa funerária porque visa personalizar os serviços funerários para o benefício da parte enlutada.

O embalming é necessário?

__

Isso dependeria do tipo de serviço funeral que você faria para seu ente querido falecido. Se a família decidiu que irá prosseguir com a cremação dos restos mortais sem qualquer visualização pública (também chamada de cremação direta), então o embalsamamento não será exigido pela casa funerária. O cadáver será armazenado em uma área de refrigeração até que o processo de cremação possa ocorrer. Por outro lado, a casa funerária exigirá que você tenha o embalsamamento se quiser ter um caixão aberto para exibição pública.

O processo de embalming

__

O processo de embalsamamento é feito removendo órgãos e substituindo o sangue por produtos químicos, sendo o formaldeído o mais comum. Seus três objetivos principais são a higienização, apresentação e preservação do corpo. Aqui estão as etapas executadas para o processo de embalsamamento:

  • Limpe o corpo com o uso de uma solução desinfetante.

Os membros também são massageados pelo embalsamador para evitar o rigor mortis ou o enrijecimento dos músculos e articulações.

  • Defina as características faciais.

Os olhos são fechados com o uso de cola para a pele e gorros artificiais. A boca e a mandíbula são presas com a ajuda de costura ou arame.

  • Remova o sangue do corpo.

Isso também é conhecido como embalsamamento arterial. O sangue é substituído por fluidos de embalsamamento, como formaldeído e glutaraldeído, embora outros produtos químicos também possam ser misturados à solução. Também foram incluídos corantes para dar ao cadáver uma cor mais realista.

  • Faça uma inclusão perto do umbigo.

Um trocar (instrumento médico pontiagudo) é colocado na cavidade corporal. Isso resultará na drenagem dos órgãos do corpo e será substituído por uma solução de embalsamamento. A incisão é fechada posteriormente. Este processo é chamado de embalsamamento da cavidade.

  • Injetar um fluido de embalsamamento no tecido.

Isso é chamado de embalsamamento hipodérmico e só é feito quando o embalsamamento arterial não é bem-sucedido em algumas áreas. Isso é feito com o uso de uma agulha e seringa hipodérmica.

  • Use produtos químicos para embalsamar no corpo.

Isso é colocado em partes do corpo danificadas, especialmente quando o falecido sofreu um acidente ou decomposição. Isso também é conhecido como embalsamamento de superfície.

Cremação vs burial

__

Os membros da família enlutados podem escolher entre um serviço de cremação e um serviço funerário. O processo de sepultamento é o ato de enterrar o corpo e envolve cavar uma cova, colocar o corpo morto (junto com objetos, se houver) e cobri-lo. Os membros da família podem escolher o caixão a ser usado, as roupas do enterro, objetos que podem ser incluídos ao enterrar o corpo e as orações ou hinos que serão recitados. Essas práticas variam de acordo com as crenças religiosas e / ou culturais da família e do falecido.

O processo de cremação, ao contrário, é uma opção mais barata. É o método de queimar o corpo a uma temperatura de aproximadamente 1.400 a 1.800 graus Fahrenheit por meio de grandes fornos (também conhecidos como crematores) de um crematório. O cadáver é colocado em um caixão e, em seguida, colocado dentro da câmara onde ocorre a queima. A cremação do corpo normalmente leva de uma a três horas, dependendo do peso, tamanho e porcentagem de gordura corporal, desempenho do forno, temperatura definida e tipo de material do caixão.

Qual é a próxima etapa do processo funeral?

__

Nos Estados Unidos, o processo fúnebre é composto por três partes. Estes são:

  • vendo

  • funeral

  • serviço fúnebre / serviço memorial

O caixão aberto para visualização normalmente ocorre um ou dois dias antes do funeral. O corpo será vestido com as roupas do dia a dia do falecido ou algo mais formal Os membros da família podem colocar pertences pessoais no corpo, como relógios e broches. Essas coisas podem ou não ser incluídas ao enterrar o corpo, com base na decisão da família do falecido. Enquanto isso, essas coisas serão removidas se o corpo for cremado.

Um livro de visitas também é fornecido para registrar os nomes das pessoas que participaram da reunião. Fotos do falecido (pode ser um retrato ou fotos mais espontâneas) geralmente são exibidas durante a visualização. Músicas e videoclipes favoritos do falecido também podem ser exibidos durante a visitação.

O que acontece durante o atendimento do funeral?

__

O funeral, também conhecido como serviço memorial, é presidido por um ministro da religião do falecido ou da família enlutada. Pode ser realizada em uma casa funerária, capela de cemitério, capela crematória ou uma igreja. Orações especiais serão recitadas durante o funeral, juntamente com hinos e elogios de familiares e amigos do falecido. Flores fúnebres e outras decorações também são colocadas perto do caixão. Se o falecido e / ou a família não pratica nenhuma religião, este evento pode ser aproveitado narrando suas experiências mais memoráveis com o falecido e recitando poemas favoritos.

Após o funeral, o caixão é transportado por um carro funerário. Na maioria dos casos, um cortejo fúnebre acontecerá da casa funerária até o local onde o corpo será sepultado. Carros funerários também podem ser utilizados para transportar familiares, amigos e outros visitantes.

victoria-kure-wu-zJLzr95zE_k-unsplash-340x340.jpeg

Leis e diretrizes de processão do funeral

__

Ao entrar em um carro de cortejo fúnebre, lembre-se de que o carro se moverá em um ritmo lento. Se você estiver dirigindo o carro, fique perto dos outros carros do cortejo fúnebre para evitar que outros veículos entrem. Um assistente funerário o ajudará quando você chegar ao local do evento.

As pessoas devem cumprir as leis do cortejo fúnebre para evitar penalidades.

Nevada é o único estado que permite que os carros da procissão fúnebre passem por um sinal vermelho. Enquanto isso, os estados de Arizona, Idaho, Kentucky, Montana e Dakota do Norte dão às procissões fúnebres o direito de passagem nos cruzamentos, independentemente dos sinais de controle de tráfego. Em Iowa, os carros da procissão funerária devem ter luzes de emergência, faróis e bandeiras acesas. Eles também não podem ser acusados ​​de violação das regras de trânsito, exceto quando o motorista estiver manobrando o carro do cortejo de forma imprudente.

É melhor ceder ao se deparar com um cortejo fúnebre em sinal de respeito. Você pode procurar o último vagão do cortejo fúnebre, pois geralmente ele tem duas bandeiras e uma luz de perigo. Você pode retomar assim que o último carro do cortejo fúnebre tiver passado.

Everdear & co. podem fazer diamantes de cinzas

__

Para nós, os diamantes de cremação podem ajudar a lidar com a miséria de perder um ente querido. O processo de transformar cinzas em diamantes é um ato sentimental e algo que deve ser feito com muito cuidado.

Os diamantes de cremação de EverDear & Co. não são apenas uma forma especial de reverenciar um ente querido; eles também são mais fáceis no bolso. O preço de transformar cinzas em diamantes começa em apenas $ 695.

Fazer diamantes a partir de cinzas é financeiramente mais barato, mas é mais valioso por causa das memórias preciosas que trará. EverDear & Co. acredita que relembrar experiências lindas com sua amada não precisa ter um preço alto.

O processo fúnebre é uma parte essencial da despedida de nossos entes queridos. O luto não para por aí, mas pode abrir caminho para o início do processo de cura. Mesmo que eles não estejam conosco para compartilhar experiências mais significativas no futuro, você pode começar a eternizar suas memórias pedindo diamantes de cremação EverDear & Co. Nosso profundo afeto por nossos entes queridos realmente durará para sempre, assim como os diamantes.

Anterior
Anterior

O guia completo sobre diamantes feitos de cabelo

Próximo
Próximo

Quanto são os custos estimados do funeral nos EUA?